terça-feira, 29 de novembro de 2016

O tarô e o pop - Aleister Crowley



Edward Alexander Crowley (Royal Leamington Spa, 12 de outubro de 1875 — Hastings, 1 de dezembro de 1947) foi um ocultista, poeta, escritor e tarólogo. Chegou a ser membro da renomada escola esotérica Ordem Hermética da Aurora Dourada e fundador da filosofia espiritualista Thelema. Crowley tornou-se um ícone da cultura pop, seu rosto está estampado na capa do disco dos Beatles (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band), Ozzy Osbourne compôs a canção Mr. Crowley  e no Brasil sua filosofia serviu de base para a criação do movimento Sociedade Alternativa, de Paulo Coelho e Raul Seixas.
Aleister Crowley era um profundo admirador da arte, motivo que o levou a projetar seu próprio tarô com a ajuda da ilustradora Lady Frieda Harris. O projeto teve início em 1938, mas só foi concluído cinco anos depois. O baralho foi chamado de O Tarot de Thoth. O deck mescla cabala (árvore da vida e seus 22 caminhos) e a astrologia.
As representações pictóricas são bonitas, envolventes e ricas em simbologia. Algumas são diferentes dos tarôs convencionais, tais como: A Arte (A Temperança), O Ajustamento(A Força),  O Aeon (O Julgamento) e O Universo (O Mundo).

Estes são os Arcanos Maiores do baralho. No google é possível visualizar o deck completo(Arcanos Menores).

Crowley nos deixou um legado imenso e muito bem elaborado construído em uma vida repleta de escândalos e excentricidades. Mesmo depois da morte o nome desse mago continua a ecoar pelos séculos despertando medo, horror, fascínio e curiosidade.

Love is the law, love under will. 93!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sátiro | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes