domingo, 1 de janeiro de 2017

Dicas para consultar um oráculo

Moedas do I ching



Desde o início dos tempos os oráculos foram usados pelas pessoas para prever o futuro, ou os possíveis futuros, dar ou receber conselhos sobre possíveis ações que poderiam ser tomadas e etc. Podemos citar diversos tipos de oráculos como Runas, I Ching, Geomancia, Urin e Turin entre outros. Na maior parte das vezes, oraculistas eram vistos como pessoas diferentes da maioria pois eram dotadas de dons ou eram pessoas que passaram por iniciações especiais que os capacitavam, oraculistas eram procurados por reis para o auxílio de tomadas de decisões que muitas vezes iriam governar o destino de muitos, por exemplo se o reino venceria se iniciasse uma guerra.
Atualmente com a facilidade de acessar informações muitas pessoas procuram se adentrar no mundo dos oráculos, o mais acessível e buscado seria o tarot. Conforme o tempo passa as pessoas vão percebendo que utilizar oráculos na maioria das vezes requer apenas treino e controle mental adequado. Além das forças diversas que podem trabalhar enquanto a pessoa consulta o oráculo, quem mais vai ajudar no processo trazendo respostas é algo que tem muitos nomes, mas eu chamo de Eu Superior.

Abaixo algumas Dicas:

Prepare a Si Mesmo e o Ambiente

Sempre antes de fazer algum trabalho com oráculo se deve preparar o lugar para ficar livre de distrações e coisas que possam atrapalhar, Enquanto algumas pessoas procuram acender velas, colocar copo de água, usar pano consagrado para colocar as cartas, eu pessoalmente só procuro me concentrar, e nunca tive problemas com relação a leituras de tarot, mas procuro um lugar calmo e evito fazer leituras após comer muito. No passado quando me sentia inseguro eu também fazia um banimento no ambiente, para quem não sabe fazer banimentos, pode se fazer um a proteção leve traçando mentalmente um círculo de luz em volta do ambiente onde você vai fazer a leitura, não é um banimento forte, mas ajuda um pouco.

Relaxamento

Relaxar antes da leitura ajuda a mente a entrar em padrão mais apropriado e facilita para que a pessoa esteja receptiva ao que seu Eu Superior vai dizer pelos oráculos, uma prática de respiração do tipo que você puxa o ar, prende alguns segundos e solta ajuda muito nisso, evitando que você leva a agitação de "fora" para a consulta do oráculo.

Definir os Objetivos

Parece besteira, mas muitas pessoas não conseguem definir bem as perguntas que querem que sejam respondidas, as questões formuladas são importantes pelo simples fato de que delas vai chegar a informação que os oráculos vão responder, por isso é importante estudar bem o assunto que você vai consultar e assim formular questões bem definidas e diretas.

Mente Limpa
 
Um dos poucos perigos é se ler quando se acha que já sabe a resposta, isso pode poluir a leitura, isso é bem perigoso quando se vai fazer uma leitura sobre algum assunto para uma pessoa, acabar por acharmos que já sabemos o motivo ou solução, logo é importante não ter nenhum certeza pré definida e deixar os oráculos falarem.

Sem Medo

Outro medo normal que é normal ao se ler para outras pessoas é de se falar coisas erradas. Se você é iniciante e tem medo de dizer coisas erradas, procure alertar a pessoa sobre sua incerteza. Nos primeiros meses eu mesmo tive muita incerteza nas minhas leituras e advertia que não me responsabilizava pelo conteúdo das leituras, porém, com o tempo conforme via frequentes confirmações do que eu dizia criei confiança.

Texto original de Yuri Motta, do blog Tudo Sobre Magia e Ocultismo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sátiro | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes