quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Como identificar um picareta


Antes de mais nada, saiba que se você está procurando um serviço de amarração ou coisa do tipo, você tem boas chances de perder seu dinheiro! Logo, não adianta ler um guia para identificar um picareta se você está procurando um "produto" que só é vendido na "loja" deles.

A guerra contra picaretas é uma guerra sem fim, por mais que se fale e se indique meios de evitar que as pessoas caiam em golpes o desespero ou falta de informação sempre vai pesar mais no seu lado da balança.
Ainda assim, deve ser útil um guia falando  um pouco sobre os "picaretas" que sempre agem da mesma forma faz milênios mesmo que agora estejam na internet! Então vamos lá!

O Título

O picareta na maior parte das vezes vai ter um título na frente do nome, embora usar um título na frente do nome não seja razão para você chamar alguém de picareta, é quase sempre certeza que o picareta vai ter algo na frente do nome para dar certeza de que ele é alguma coisa (que quase sempre não é).

"Mago", "Bruxo", "Babalorixá", "Pai", "Mãe" e outros, são títulos que eles pegam de religiões ou práticas espirituais para usar a favor deles próprios, as vezes desvirtuando religiões que eles próprios não conhecem, como exemplo a Umbanda e o Candomblé, muitos se dizem pai ou mãe de santo, mas não dirigem nenhum terreiro, o que é para quem entende do assunto uma grande piada.

Os "Amigos" Espirituais

Todo picareta da espiritualidade que se preze tem amigos espirituais, ou melhor "amigos", pois as entidades vão ser como escravos dele, ele vai se gabar por ter um monte de entidades a sua disposição para qualquer coisa que queira, e essas entidades vão falar no ouvido dele o que deve ser feito e até quanto deve ser cobrado. A entidade não tem nada melhor para fazer no mundo espiritual do que auxiliar o picareta a trazer um marido de volta ou uma coisa insignificante do tipo.


História Espetacular

Todo charlatão tem um passado espetacular, as histórias deles são quase sempre iguais, eles são pessoas que tinham dons latentes desde pequenos e faziam coisas que pessoas normais não faziam. Para resumir, de uma forma ou de outras eles são incríveis e melhores que você e qualquer um no mundo e perdem seu tempo fazendo caridade em troca de algum dinheiro.
O charlatão tem reconhecimento e fama sem limites, mas ele não fala de onde nem quando, pois quase ninguém o conhece realmente.


Os Produtos e Serviços

Os produtos são diversos, não importa se for alguma coisa material, ou algum ritual, todo produto e serviço nada mais é que uma Promessa, seja de trazer amor ou riqueza, não importa o que seja, o que o charlatão vende é sempre algum "resultado".
Estranhamente eles sempre vão vender promessas de coisas que eles não possuem, quase sempre os que vendem riqueza são golpistas pobres e desesperados, geralmente os que prometem amor de volta são solteironas ou solteirões largadas, e os que prometem "dar mediunidade", capacidades especiais, poderes mágicos geralmente são os que não possuem nada disso, por isso sabem enrolar bem que tem as mesmas necessidades que eles.

Promete, mas não Promete

Tudo que o picareta vender vai vir com uma propaganda falando das maravilhas que aquilo vai trazer para sua vida, porém quando não funcionar, o picareta vai falar que milagre não existe, que tudo dependia de você e da sua fé e que infelizmente não pode devolver seu dinheiro. Pois a culpa foi sua!


Quando acusados, eles sempre se fazem de vítimas

Se tem uma verdade sobre o picareta, é que ele nunca está errado, quando sua amarração não funcionar, vai ser culpa sua, pois não teve fé, ou até pode ser que existia uma energia negativa impedindo o trabalho e ele vai precisar de mais dinheiro.

Se alguém acusar o charlatão, muito raramente ele vai ameaçar a pessoa com magia, a não ser que tenha certeza que a pessoa acredita nos poderes dele. Nessas horas as diversas entidades que são empregadas dele não poderão fazer nada, o charlatão vai te ameaçar com outras coisas, como processo por exemplo ou vai sair chorando aos quatros cantos que é uma pessoa injustiçada e seus acusadores são pessoas invejosas.

Texto original de Yuri Motta, do blog Tudo Sobre Magia e Ocultismo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sátiro | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes