quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Fotógrafa recria imagens do tarot com modelos haitianos

http://www.ghettotarot.de/
"A arte existe para que a realidade não nos destrua" disse Nietzsche. A arte todavia é encantadora, principalmente quando está ao alcance de todos. Ghetto Tarot é um projeto idealizado pela fotógrafa belga Alice Smeets. No projeto a artista recria imagens do tarô com modelos haitianos. O resultado é fantástico!

O Louco


 Um homem simples diante de uma laje, um saco plástico pendurado em um bastão e um cão vira-lata ao lado. Um louco contemporâneo.

O Mago


A imagem permanece fiel. O homem usa um manto vermelho por cima de uma veste branca e segura uma baqueta. Em sua mesa de operações encontra-se uma taça de copas, um facão(espada), a moeda de ouros e um bastão.
A Morte


Não poderia faltar uma das cartas mais intrigantes e misteriosas do tarô: A Morte! Causadora de medo e fascínio. Aqui ela vem mesclada com elementos do Vodu haitiano.

9 de Espadas 

A tormenta do nove de espadas é clara. Além da expressão corporal temos nove facões aludindo as espadas.


Tudo e todos são capazes de produzir arte. Não é preciso reverenciar artistas e obras famosas quando se quer admirar algo belo. A verdadeira arte é aquela que desperta encanto, emoção e sedução. O artista capaz de produzir isso pode ser considerado um mago. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sátiro | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes