terça-feira, 29 de novembro de 2016

O tarô e o pop - Aleister Crowley



Edward Alexander Crowley (Royal Leamington Spa, 12 de outubro de 1875 — Hastings, 1 de dezembro de 1947) foi um ocultista, poeta, escritor e tarólogo. Chegou a ser membro da renomada escola esotérica Ordem Hermética da Aurora Dourada e fundador da filosofia espiritualista Thelema. Crowley tornou-se um ícone da cultura pop, seu rosto está estampado na capa do disco dos Beatles (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band), Ozzy Osbourne compôs a canção Mr. Crowley  e no Brasil sua filosofia serviu de base para a criação do movimento Sociedade Alternativa, de Paulo Coelho e Raul Seixas.
Aleister Crowley era um profundo admirador da arte, motivo que o levou a projetar seu próprio tarô com a ajuda da ilustradora Lady Frieda Harris. O projeto teve início em 1938, mas só foi concluído cinco anos depois. O baralho foi chamado de O Tarot de Thoth. O deck mescla cabala (árvore da vida e seus 22 caminhos) e a astrologia.
As representações pictóricas são bonitas, envolventes e ricas em simbologia. Algumas são diferentes dos tarôs convencionais, tais como: A Arte (A Temperança), O Ajustamento(A Força),  O Aeon (O Julgamento) e O Universo (O Mundo).

Estes são os Arcanos Maiores do baralho. No google é possível visualizar o deck completo(Arcanos Menores).

Crowley nos deixou um legado imenso e muito bem elaborado construído em uma vida repleta de escândalos e excentricidades. Mesmo depois da morte o nome desse mago continua a ecoar pelos séculos despertando medo, horror, fascínio e curiosidade.

Love is the law, love under will. 93!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O preço pelo serviço prestado

As pessoas ainda se assustam quando você cobra por uma consulta de tarô. Por pensarem que a atividade se trata de uma prática mediúnica ou “missão/caridade” acabam associando a cobrança a algo negativo.
O interesse é imenso, quando você fala que joga tarô os olhos brilham, mas é só dar o seu preço que a magia acaba. Até aí tudo bem, consulta quem tem interesse, mas logo vem os clichês: “você não pode cobrar por isso”, “tem que fazer caridade”.  É uma saia justa, tem que ter um bom jogo de cintura...
Mas então... Ser  tarólogo não é uma missão? Bom... Há quem acredita que veio ao mundo para jogar tarô, assim como muitos acreditam ter nascido com um determinado propósito. Existem aquelas pessoas que são intuitivas tendo assim um certo talento com as cartas, mas no geral, ler tarô é um aprendizado. A internet está cheia cursos e palestras. Gastos e dedicação resumem a jornada.
E a questão da mediunidade? Como o tarô se relaciona? A única qualidade mediúnica que eu consigo assimilar ao tarô é a intuição. Durante as leituras é possível ficar mais perceptivo, só. Ficou enraizado no imaginário popular a visão do tarólogo/cartomante como vidente devido ao marketing empregado por alguns profissionais. Se um tarólogo tem visões as cartas não são as responsáveis por isso.
A cobrança é justa, principalmente se o serviço prestado é de qualidade. Depois de muitos gastos, estudos e dedicação ter um retorno é o mínimo esperado.


Tem vontade de consultar as cartas de tarô? Clique aqui!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Fotógrafa recria imagens do tarot com modelos haitianos

http://www.ghettotarot.de/
"A arte existe para que a realidade não nos destrua" disse Nietzsche. A arte todavia é encantadora, principalmente quando está ao alcance de todos. Ghetto Tarot é um projeto idealizado pela fotógrafa belga Alice Smeets. No projeto a artista recria imagens do tarô com modelos haitianos. O resultado é fantástico!

O Louco


 Um homem simples diante de uma laje, um saco plástico pendurado em um bastão e um cão vira-lata ao lado. Um louco contemporâneo.

O Mago


A imagem permanece fiel. O homem usa um manto vermelho por cima de uma veste branca e segura uma baqueta. Em sua mesa de operações encontra-se uma taça de copas, um facão(espada), a moeda de ouros e um bastão.
A Morte


Não poderia faltar uma das cartas mais intrigantes e misteriosas do tarô: A Morte! Causadora de medo e fascínio. Aqui ela vem mesclada com elementos do Vodu haitiano.

9 de Espadas 

A tormenta do nove de espadas é clara. Além da expressão corporal temos nove facões aludindo as espadas.


Tudo e todos são capazes de produzir arte. Não é preciso reverenciar artistas e obras famosas quando se quer admirar algo belo. A verdadeira arte é aquela que desperta encanto, emoção e sedução. O artista capaz de produzir isso pode ser considerado um mago. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ética no tarot


Por muitos anos o tarô foi considerado contravenção e picaretagem. O tempo passou, o ofício de tarólogo foi regulamentado e hoje estamos legalizados.
A ética é fundamental em toda profissão, mas na cartomancia principalmente. A atividade é muito delicada, semelhante a uma consulta com o psicólogo. O consulente expõem seus segredos e problemas em busca de solução. Saber orientar é o principal objetivo do tarólogo.

é.ti.ca 
sf (gr ethiké)
1-  Parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana.
2- Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão; deontologia-ciência do dever e da obrigação.
3-Parte prática da filosofia social, que indica as normas aque devem ajustar-se às relações entre os diversos membros da sociedade. 


Código de ética do tarot
Como funciona esse código de ética?
Bom, vale lembrar que é voluntário, adere quem quiser. Ao lê-lo pela primeira vez percebi que já o seguia sem conhece-lo. Abaixo está um pequeno trecho:

Nós orientamos, os clientes decidem

1. Acreditamos no livre-arbítrio
As cartas indicam, mas não determinam.Quando interpretamos um jogo de Tarot, o que vemos é como a situação se apresenta no momento presente e para onde ela se encaminha. A partir deste ponto, é o consulente que escolhe seguir este fluxo ou traçar outra rota.

2. Informamos as opções, não tomamos as decisões.
 Diante de qualquer decisão do consulente, pontuamos
 as diferentes possibilidades, mas cabe à pessoa decidir para onde deseja ir, como e quando. E, sim, devemos antecipar o que pode ser encontrado em cada um dos caminhos.

3. Respeitamos as diferentes formas de pensar e de fazer as coisas. 
Não julgamos. Em nenhum caso se deve emitir julgamentos internos ou externos para o consulente. Todo mundo tem suas razões e ninguém é
melhor ou pior por isso. Nós não sabemos como iríamos agir nas mesmas circunstâncias e com a experiência que o outro possui.

4. Nós ajudamos o consulente a descobrir e desenvolver ao máximo os seus potenciais. 
Oráculos são ferramentas que podem ajudar e orientar os outros muito bem nesse sentido. É uma maneira de incentivar o potencial e os recursos que todos nós temos e, muitas vezes, não reconhecemos ou não estão conscientes. Quando vemos uma oportunidade em qualquer campo de experiência (trabalho, sentimentos, dinheiro,crescimento pessoal etc.), orientamos o consulente para que ele se beneficie plenamente."

Clique aqui para saber mais.


O código de ética é muito completo, resguarda o consulente e o cartomante. Eu adoto!


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Dúvidas frequentes


"Tarot é picaretagem"
"Me fala os números da Mega-Sena" 

O tarólogo que nunca ouviu nada disso que atire a primeira pedra! É só dizer que é cartomante que já começam as piadinhas, algumas engraçadas, outras nem tanto. Ter dúvidas é normal, o próprio tarot se encontra envolto  numa aura de mistérios. Vou responder as dúvidas mais frequentes de acordo com o meu entendimento. Boa leitura!

O que é o tarot?
O Tarot é uma ferramenta de autoconhecimento capaz de mostrar o que se passa em seu inconsciente, ajudando você a se conhecer melhor. São 78 arcanos, divididos entre 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, simbolizando toda a riqueza da vida e de seus acontecimentos.

Pra que serve? Como funciona?
As cartas podem ser usadas como instrumento meditativo e divinatório. Na primeira opção observando seus símbolos para buscar conexão com o respectivo arquétipo, na segunda, através da expressão do subconsciente.
"Segundo afirmam distintas correntes filosóficas, desde há milhares de anos, essa parte de nós mesmos sabe de tudo, conhece tudo e, portanto, pode predizer tudo. O tempo e espaço não têm sobre ela o mesmo rígido domínio que exercem sobre nosso corpo ou sobre nossa mente consciente. Para Carl Gustav Jung, a mente subconsciente está em contato permanente com o inconsciente coletivo: um vasto depósito onde se acumulam todos os conhecimento, toda a sabedoria e todas as experiências da humanidade.
Qualquer uma que tenha sido a sua origem, as figuras do  tarô parecem ter sido idealizadas de acordo com certos padrões deste inconsciente coletivo. Assim, a mente inconsciente influi, sem percebê-lo , nos movimentos de embaralhar, cortar e escolher as cartas, de modo que estas, ao serem descobertas, tenham uma relação muito direta com o assunto que se quer consultar." - O Tarô Universal de Waite

Profissão ou picaretagem?
A atividade de tarólogo se encontra regulamentada na CBO 5168-05 do Ministério do Trabalho e Emprego desde 9/10/2002.

Veja aqui a tabela de atividades do MTE.  * insira a palavra "tarólogo" no campo Palavra Chave para localizar a CBO.

O tarô vai me dar os números da Mega-Sena?
Pergunta clássica, geralmente feita em tom de deboche. Não, as cartas não informam os números da mega-sena ou de qualquer outro jogo. O tarot trabalha com símbolos, imagens e intuição, portanto as perguntas serão respondidas dentro desses elementos.

O que posso perguntar as cartas?
Em regra, tudo. Quanto mais precisa a pergunta, mais precisa a resposta, quanto mais genérica a pergunta, mais genérica a resposta.

Quero descobrir o nome da amante do meu marido e o endereço dela. Tem como?
O tarot trabalha com imagens, símbolos e intuição. As cartas lhe darão apenas as indicativas.

O atendimento a distância funciona?
Sim. O fato de estar longe do tarólogo não interfere na leitura(apenas se a internet ou a ligação cair rsrs). A segunda pergunta(Pra que serve? Como funciona?) responde parte desta questão:" O tempo e espaço não têm sobre ela(nossa consciência) o mesmo rígido domínio que exercem sobre nosso corpo ou sobre nossa mente consciente". Isso quer dizer que tempo e espaço não são grandes empecilhos. Pode-se perscrutar coisas que aconteceram ou buscar indicativas de possíveis acontecimentos. A distância também não é um obstáculo já que o tarô trabalha com o subconsciente e com o inconsciente coletivo, bastando apenas que as duas mentes envolvidas se concentrem no mesmo objetivo.

Ficou interessado? Agende a sua consulta clicando aqui!

Tem mais alguma dúvida? Deixe nos comentários ou envie um e-mail para: satirotarot@gmail.com

Quero fazer uma consulta


 "Como faço para consultar as cartas?"

Quando se fala em consultar um tarólogo imagina-se alguém numa sala escura, com um turbante na cabeça diante de uma bola de cristal. É aceitável pensar dessa forma já que muitos profissionais passam essa imagem. 
Aqui nada disso é necessário, as consultas são simples, objetivas e desmistificadas.

Dúvidas sobre o tarot? Clique aqui.


Atendimentos online:

WhatsApp: (33) 9139-3218
Facebook
E-mail: satirotarot@gmail.com


Consultas


  • Consulta simples(30 minutos): 80,00  

Ideal para explorar o assunto em questão.



  • Minha vida amorosa: 35,00
Minha vida amorosa vai bem?

* Uma pergunta.



  • Minha vida financeira: 35,00
 Vou sair do "vermelho"?

* Uma pergunta.



  • O inimigo oculto: 35,00  
Alguém está me prejudicando?

* Uma pergunta.




Pagamento via depósito bancário

Favor me contactar antes.


terça-feira, 1 de novembro de 2016

Quem sou

José Gonçalo A. de O. Júnior,

22 anos, solteiro, graduando em História e residente em Caratinga, Minas Gerais. Fascinado por assuntos ligados a espiritualidade e esoterismo.O contato com a cartomancia começou cedo, mas foi aos 12 anos de idade que teve sua primeira experiência aprendendo a ler cartas de baralho comum. Por volta dos 15 anos ganhou seu primeiro tarot e desde então se tornou estudante assíduo da arte.

Contato:
satirotarot@gmail.com
(33) 9139-3218
Postagens mais recentes Página inicial

Copyright © Sátiro | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes